Bar é interditado na praia dos Seixas, em João Pessoa, por lançamento de esgoto em via pública

Desde a última sexta-feira (10), sete estabelecimentos da orla da capital paraibana foram flagrados com irregularidades na rede de esgoto. — Foto: Divulgação/Sudema
Desde a última sexta-feira (10), sete estabelecimentos da orla da capital paraibana foram flagrados com irregularidades na rede de esgoto. — Foto: Divulgação/Sudema

Por g1 PB — O Praiô, bar localizado na praia dos Seixas, em João Pessoa, foi autuado e interditado nesta quinta-feira (16), por lançamento de esgoto em via púbica. A ação contra o estabelecimento foi coordenada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A defesa do local argumenta que o que aconteceu foi um evento isolado e que todas as providências já estão sendo tomadas.

“Nossa fossa é fechada e de três em três meses vem o caminhão para fazer esse escoamento. O que aconteceu hoje pela manhã foi um entupimento na encanação das águas cinzas (pias e cozinha) e, com isso, a água subiu na calçada. Antes que pudéssemos chamar o caminhão para fazer a limpeza, a fiscalização chegou”, disse o proprietário do bar, Jonathas Pereira Falcão.

De acordo com a Sudema, o bar foi autuado e, no momento, estão sendo realizados os trâmites para que ele seja embargado. O valor da multa ainda não foi divulgado.

O Bar do Cuscuz, localizado no bairro do Cabo Branco, na orla de João Pessoa, também foi interditado e multado na manhã desta quarta-feira (15), devido a uma irregularidade no armazenamento de resíduos do empreendimento. Desde a última sexta-feira (10), já são oito estabelecimentos da orla da capital paraibana flagrados com irregularidades na rede de esgoto.

Estabelecimentos alvos da Operação Praia Limpa: