Situação no RS é extremamente grave, diz presidente da Comissão de Infraestrutura

Mesa: 
presidente da CI, senador Confúcio Moura (MDB-RO).
Nesta terça, Confúcio Moura falou no colapso da infraestrutura no RS e disse que colegiado vai apoiar o estado Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por Agência Senado — O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Confúcio Moura (MDB-RO), classificou como “extremamente grave” a situação do Rio Grande do Sul, atingido por temporais e enchentes. Na abertura da reunião desta terça-feira (14), o parlamentar colocou o colegiado à disposição do estado gaúcho.

— Estamos diante dessa tragédia no Rio Grande do Sul. Muita coisa tem uma ligação direta com nossa Comissão de Infraestrutura. As rodovias daquele estado estão danificadas, pontes, bueiros. Inclusive o aeroporto de Porto Alegre. A situação é extremamente grave — disse.

Confúcio defendeu que senadores e deputados federais doem emendas para mitigar os danos provocados pelas chuvas no estado.

— A situação é dramática. Nossa comissão se solidariza com o povo, os prefeitos e o governador do Rio Grande do Sul. Nosso partido resolveu fazer uma doação e destinar R$ 1 milhão em emendas para ajudar o estado. Todo o Congresso deveria fazer o mesmo — sugeriu.