PF na Paraíba investiga homem suspeito de falsificar documentos da Cagepa para fraudes na Caixa

Polícia Federal na Paraíba — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal na Paraíba — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Por g1 PB — Um servidor público paraibano é alvo de uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (14), com o objetivo de combater possíveis crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos praticados no município de Belém do Brejo do Cruz.

Durante as investigações, foram encontrados indícios de que esse homem estaria adulterando declarações de viabilidade técnica da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e falsificando assinaturas de servidores do órgão público estadual com a intenção de conseguir liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para pavimentação de vias urbanas municipais. Após o recebimento desses recursos, a suspeita é de que a verba era desviada.

O g1 entrou em contato com as assessorias de imprensa da Cagepa e da Caixa e aguarda um posicionamento da companhia e do banco.

A 8ª Vara Federal de Sousa expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na residência do servidor investigado, que fica no bairro Manoel Forte, em Belém do Brejo do Cruz.