Lei que institui 14 de maio como Dia Estadual de Conscientização da Apraxia de Fala na Infância no RN é de iniciativa do deputado Kleber Rodrigues

Iniciativa visa destacar a importância de entender e apoiar as crianças que enfrentam desafios de comunicação. — Foto: João Gilberto

O Rio Grande do Norte está celebrando nesta terça-feira (14), pela primeira vez, o Dia Estadual de Conscientização da Apraxia de Fala na Infância. Data instituída no calendário por iniciativa do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), com o Nº 11.740, de 23 de abril de 2024.

A iniciativa visa destacar a importância de entender e apoiar as crianças que enfrentam desafios de comunicação.

“Este marco legislativo não apenas reconhece a necessidade de conscientização, mas também destaca o compromisso do estado em garantir que todas as crianças tenham acesso a recursos e apoio adequados para superar esses desafios”, disse Kleber Rodrigues.

A Apraxia de Fala na Infância pode ter um impacto significativo no desenvolvimento social, emocional e acadêmico das crianças afetadas.

Ao propor a data, o deputado quis mostrar que é essencial o alerta para ajudar crianças e suas famílias com estratégias de apoio disponíveis.

“Neste dia especial, e em todos os dias do ano, é fundamental que se promova a compreensão, empatia e apoio às crianças com Apraxia de Fala na Infância, garantindo que elas possam alcançar seu pleno potencial”, complementou.

A celebração deste dia no Rio Grande do Norte marca um passo significativo na direção de uma comunidade mais inclusiva e solidária.