Comissão externa adia visita ao Rio Grande do Sul

Mesa: 
senador Jorge Kajuru (PSB-GO); 
relator da CTERS, senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS); 
presidente da CTERS, senador Paulo Paim (PT-RS) - em pronunciamento; 
vice-presidente da CTERS, senador Ireneu Orth (PP-RS).
Senadores decidiram aguardar a visita do presidente da República ao estado, o que deve ocorrer nesta semana Roque de Sá /Agência Senado

Por Agência Senado — A Comissão Temporária Externa do Rio Grande do Sul se reuniu nesta segunda-feira (13) e decidiu adiar a visita ao estado. A diligência estava marcada incialmente para a próxima quinta-feira (16) mas, conforme informado em nota, os integrantes da comissão consideram prudente esperar a visita que o presidente Lula fará ao estado ainda esta semana.

A nota também informa que a comissão fará uma seleção dos projetos prioritários de enfrentamento à crise climática e enviará a lista ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A comissão ainda vai cobrar do Congresso Nacional a aprovação de medidas de urgências anunciadas pelo governo federal para liberar recursos para o Rio Grande do Sul.

Instalada na semana passada para acompanhar a crise climática no Rio Grande do Sul, a comissão é composta pelos representantes do estado, senadores Paulo Paim (PT-RS), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Ireneu Orth (PP-RS), e ainda pelos senadores Esperidião Amin (PP-SC), Alessandro Vieira (MDB-SE), Jorge Kajuru (PSB-GO), Leila Barros (PDT-DF) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). Paim é o presidente, Orth é o vice, e Mourão é o relator.