Veja o que pode e não pode levar para o concurso da prefeitura de Bayeux

Veja o que pode e não pode levar para o concurso da prefeitura de Bayeux — Foto: Divulgação
Veja o que pode e não pode levar para o concurso da prefeitura de Bayeux — Foto: Divulgação

Por g1 PB — As provas do concurso da prefeitura de Bayeux serão aplicadas no próximo sábado (11) e domingo (12). Elas terão duração de quatro horas e poderão ser feitas no turno da manhã, a partir das 9h, e no período da tarde, a partir das 15h. O certame foi retomado em março após decisão judicial.

O g1 reuniu, com base no edital, tudo o que o candidato pode e não pode levar para os locais de prova. Veja abaixo.

O candidato deve chegar no local de prova com antecedência mínima de uma hora com a seguinte documentação:

Se o candidato não puder apresentar o documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto deve apresentar o registro da ocorrência policial, expedida há no máximo, 15 dias.

📲Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
📲Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Os candidatos que não estejam com o comprovante de inscrição, podem entrar no local de prova apenas quando o nome constar devidamente na relação de candidatos afixada na entrada do local de provas. Em casos assim, é necessário apresentar um documento de identificação.

Não será permitido que o candidato, durante a aplicação das provas, permaneça nos locais das provas com aparelhos eletrônicos, a exemplo de celular, relógio digital, smartwatch, notebook, tablet, receptor e gravador, dentre outros.

Qualquer tipo de aparelho eletrônico deve ser guardado no envelope plástico disponibilizado pela organização do certame.

A emissão de qualquer sinal sonoro, mesmo que o aparelho esteja desligado e dentro do envelope, causará a eliminação do candidato.

Também não será permitida, durante a realização das provas, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de calculadoras, livros, anotações, réguas de cálculo, conteúdos impressos ou qualquer outro material de consulta.

Estão sendo oferecidas 494 vagas para 34 cargos em todos os níveis de escolaridade, e com salários de até R$ 2,5 mil.

O concurso da prefeitura de Bayeux, conduzido pelo IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro), teve o edital publicado em junho de 2021. Além das vagas imediatas, o certame também abriu 2.845 oportunidades para cadastro reserva.

Há vagas para as funções de agente administrativo, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de merendeira, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, condutor socorrista, educador físico, eletricista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, merendeira, monitor escolar, motorista, nutricionista, odontólogo, procurador municipal, professor B (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática), professor de libras, psicólogo, recepcionista, técnico de enfermagem (PSF e SMS) e técnico de informática.

Em agosto de 2021, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encontrou irregularidades no processo licitatório do concurso e resolveu notificar a gestão municipal, que teria até setembro para fazer os esclarecimentos. No mesmo mês, a seleção foi suspensa pela Justiça.

De acordo com a decisão da Justiça, a secretaria de administração de Bayeux havia se comprometido em realizar um estudo sobre a realização do concurso público, avaliando o número de vagas com base nas leis municipais vigentes, para avaliar o impacto financeiro aos cofres públicos e, em seguida, gerar o Termo de Referência para o procedimento licitatório de contratação da banca examinadora.

No entanto, durante os trâmites entre o Ministério Público e a prefeitura de Bayeux, o MP soube, por meio da imprensa, da divulgação do edital, e não localizou processo licitatório para contratação da empresa organizadora

O concurso foi suspenso no mês de setembro de 2021. Em uma nova decisão, tomada pelo TJPB, em março de 2023, a suspensão foi mantida.