Onze bombeiros do RN embarcam para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Onze bombeiros do RN embarcam para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul — Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi
Onze bombeiros do RN embarcam para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul — Foto: Vinicius Marinho/Inter TV CabugiCarros deixados em rua alagada de Canoas — Foto: Carlos Macedo/APVista de drone mostra barco com voluntários em busca de pessoas isoladas em casas no bairro de Mathias Velho, em Canoas (RS) — Foto: AMANDA PEROBELLI/REUTERS via BBC

Por g1 RN — O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) enviou, nesta sexta-feira (10), os bombeiros militares, equipamentos e veículos para auxiliar as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Ao todo, foram enviados 11 bombeiros militares, além de equipamentos de resgate e salvamento, quatro embarcações, duas pick-ups, e kit’s de atendimento pré-hospitalar.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

A equipe do Corpo de Bombeiros saiu de Natal, rumo ao Rio Grande do Sul, por volta das 7h desta sexta-feira. A previsão de duração da viagem é de cinco dias.

“Nesse momento de crise que o Rio Grande do Sul passa, manifestamos toda nossa solidariedade ao povo gaúcho, e estamos com toda nossa Corporação à disposição para atuarem nas diversas frentes que for necessário”, disse o comandante-geral.

Até a manhã desta sexta-feira (10) foram confirmadas 113 mortes por causa dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. As chuvas começaram em 27 de abril e ganharam força no dia 29.

O número de pessoas fora de casa pelos temporais chegou a 406,7 mil. Há, no total, 69.617 pessoas recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.116 abrigadas nas casas de amigos ou parentes. Há 756 feridos e 146 desaparecidos.

O RS tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.