FestincineJP: festival terá salas para exibição gratuita de filmes em João Pessoa

Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) — Foto: Divulgação
Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) — Foto: DivulgaçãoFestincineJP promove debates com produtores e fortalecimento do audiovisual da Paraíba — Foto: Divulgação

Por g1 PB — O Festival Internacional de Cinema de João Pessoa, o FestincineJP, que acontecerá a partir do dia 26 de maio, vai oferecer salas para exibição gratuita de filmes. O evento será no Centerplex do Mag Shopping, em João Pessoa, e contará com vários debates sobre o universo audiovisual.

O FestincineJP acontecerá de 26 de maio a 1º de junho. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Funjope, com apoio de várias instituições.

Além da exibição de filmes, o festival terá mais dois dias dedicados a ações de mercado, com a presença de representantes de várias produtoras audiovisuais, como o Globoplay.

Nestes dias, produtores audiovisuais paraibanos poderão apresentar sugestões de filmes para as empresas, fortalecendo o mercado audiovisual da Paraíba.

Participarão das mostras competitivas de curtas e longa-metragens 20 títulos paraibanos, nacionais e internacionais. O evento também contará com palestras, seminários e oficinas.

O FestincineJP 2024 homenageará o diretor e cineasta paraibano Bertrand Lira, o ator Matheus Nachtergaele, que confirmou presença na abertura do festival, e um coletivo especializado na produção de curta-metragens, o ¡Las Luzineides!.