Exposição ‘Bordados do Seridó’ retrata a arte da mulher potiguar

Exposição ‘Bordados do Seridó’ retrata a arte da mulher potiguar — Foto: Andrey Salvador
Exposição ‘Bordados do Seridó’ retrata a arte da mulher potiguar — Foto: Andrey SalvadorExposição ‘Bordados do Seridó’ retrata a arte da mulher potiguar — Foto: Andrey Salvador

Por g1 RN — A paixão pelas tradições potiguares, pela moda e pela fotografia despertou no artista visual Andrey Salvador o desejo de registrar um dos patrimônios imateriais do Rio Grande do Norte e do Brasil: o bordado do Seridó. O resultado desse trabalho está evidenciado na exposição “Bordados do Seridó – A Arte da Mulher Potiguar”, que acontece na Pinacoteca do Estado, em Natal.

O evento promete uma experiência imersiva na riqueza cultural e na habilidade artística das mulheres do Seridó. Com acesso gratuito, a exposição permanecerá em cartaz até o dia 2 de junho.

Cada obra capturada por Andrey Salvador destaca a beleza do bordado e também revela a história emocional por trás dessa arte transmitida de geração em geração pelas mulheres potiguares.

O artista visual emerge como uma figura proeminente na cena cultural do RN, destacando-se por sua versatilidade e inovação em diversas expressões artísticas. Com 14 anos de carreira, tem influenciado a cultura potiguar através de suas contribuições para o cenário artístico.

O reconhecimento nacional de seu trabalho, evidenciado pela seleção no concurso “Movimento HotSpot”, destaca não apenas seu talento individual, mas também a vitalidade da produção artística no estado.

Exposição “Bordados do Seridó – A Arte da Mulher Potiguar” | Andrey Salvador.

🗓️ Visitação: até dia 2 de junho de 2024: de terça a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

🎟️ Entrada gratuita.

📍 Palácio Potengi | Pinacoteca do Estado – Praça Sete de Setembro Cidade Alta. Natal (RN).