Comissão debate desenvolvimento regional baseado no modelo de consórcios entre governos

Discussão e votação de propostas legislativas. Dep. Josenildo (PDT - AP)
O deputado Josenildo propôs o debate - Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Por Câmara dos Deputados — A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (14), o desenvolvimento econômico regional baseado nos modelos de consórcios estaduais e municipais.

O deputado Josenildo (PDT-AP), que propôs o debate, explica que os consórcios intermunicipais e estaduais representam uma forma de gestão pública colaborativa, na qual diferentes entes federativos unem esforços e recursos para alcançar objetivos comuns que, muitas vezes, transcendem suas capacidades individuais.

A audiência pública será realizada no plenário 5, às 16 horas.

Um dos focos da audiência será explorar como os consórcios podem ser utilizados para atrair investimentos, fortalecer cadeias produtivas locais, promover o turismo regional, desenvolver infraestrutura crítica e implementar políticas de inovação e tecnologia adaptadas às realidades locais.

“A realização desta audiência pública é essencial para fomentar um diálogo sobre o papel dos consórcios intergovernamentais no desenvolvimento econômico regional, estabelecendo um caminho para a construção de um Brasil mais justo, equitativo e próspero”, avalia Josenildo.

Da Redação – RL