CAE vai analisar duas indicações ao Cade

Sede do Cade, em Brasília Jefferson Rudy/Agência Senado

Por Agência Senado — A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sabatina na terça-feira (14) dois indicados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a partir das 14h.

Serão apreciadas a recondução de Alexandre Barreto de Souza para o cargo de superintendente-geral e a indicação de André Luís Macagnan Freire para o cargo de chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão, na vaga decorrente do término do mandato de Juliana Oliveira Domingues, em abril.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é o relator da recondução de Alexandre Barreto de Souza (MSF 6/2024). A relatoria da indicação de André Luís Macagnan Freire (MSF 5/2024), por sua vez, está a cargo do senador Jader Barbalho (MDB-PA).

O Cade é uma autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que tem entre as suas funções a de analisar e posteriormente decidir sobre as fusões, aquisições de controle, incorporações e outros atos de concentração econômica entre grandes empresas que possam colocar em risco a livre concorrência.

A reunião da CAE será realizada na sala 19 da ala Alexandre Costa.