América-MG x Vila Nova abre a 4ª rodada da Série B nesta quarta-feira

América-MG - série B - Brasileiro 2024
© Reprodução X/América FC

Por Agência Brasil — Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG entra em campo contra o Vila Nova na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, abrindo a quarta rodada do campeonato. Oitavo colocado na tabela (cinco pontos), o Coelho conta com o apoio da torcida no Estádio Independência para voltar a vencer – na rodada passada empatou com o Operário-SP – e se aproximar da zona de classificação (G4). Situação similar à do Tigre, em sétimo lugar (seis), que chega a campo embalado, após triunfo sobre a a Chapecoense. O duelo tem início às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na TV Brasil.

DIA DE #COELHÃO! #15🐰💚

Com tudo em nosso segundo jogo em casa na competição! 💪🏿💚

🏆Campeonato Brasileiro
🆚 Vila Nova
📍@arenaindepa
⌚️ 21h
📺Premiere, TV Brasil e Canal GOAT.#AFCxVIL#PraCimaDelesCoelho#AméricaDoBrasilpic.twitter.com/WO2TTYhqdQ

Comandado pelo técnico Cauan de Almeida, o América-MG deve ir a campo com a mesma equipe dos últimos dois jogos. Em coletiva antes do último treino na terça (7), o zagueiro Ricardo Silva afirmou que o time está consciente da qualidade da equipe adversária.

“Cada jogo é uma final e queremos ganhar todos. Trabalhamos muito forte todos os dias para isso. O Vila Nova é uma equipe de qualidade, que quase teve o acesso [à Serie A] no ano passado. Vai ser difícil, mas estamos preparados”, garantiu o defensor.

DIA DE VILA! Vamos pra mais uma decisão pelo @brasileiraob 🇦🇹⚔️

Hoje, às 21h, América-MG x Vila Nova F.C l Transmissão: Premiere, TV Brasil e Canal Goat.#TIMEDOPOVOpic.twitter.com/76NZh795vB

O Vila Nova, do técnico Márcio Fernandes, busca a primeira vitória fora de casa na Série B. No único jogo como visitante perdeu para o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, pela segunda rodada. Para a partida desta noite, o treinador poupará alguns jogadores, tendo em vista o jogo da volta das semifinais da Copa Verde, no próximo sábado (11), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.  Entre as ausências estão o atacante Alesson e os laterais João Vitor e Eric.