Luiz Eduardo questiona condicionantes do Idema para licenciamento em Ponta Negra

De acordo com o deputado, os entraves colocam em risco o prazo dos recursos para a execução das obras. — Foto: Eduardo Maia

O deputado Luiz Eduardo (SDD) questionou nesta quinta-feira (29), em pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa, as condicionantes impostas pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para a emissão do licenciamento ambiental para as obras de engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal. De acordo com o parlamentar, os entraves do órgão ambiental colocam em risco o prazo dos recursos para a execução das obras.

“O município está na iminência de perder os recursos paras a realização das obras da engorda da praia de Ponta Negra, símbolo do turismo estadual. Nos preocupa os 40 itens que o Idema pediu para a Prefeitura do Natal responder, chamando a atenção aquele que envolve a questão das aves migratórias. Me pergunto, assim como pergunto a todos: o que tem a ver as aves com a areia que vão retirar do fundo do mar?”, questionou Luiz Eduardo.

O parlamentar lamentou o posicionamento do órgão ambiental e taxou como uma “questão política”. “Acho um egoísmo irracional o que estão fazendo contra a cidade do Natal. A engorda da praia é fundamental para o turismo do Estado. Santa Catarina fez a engorda, Fortaleza também, Maceió vem fazendo e Aracajú iniciando. Então por que só Natal não tem esse direito? Deixo aqui o meu repúdio diante dos empecilhos que estão criando”, pontuou ele.

Na oportunidade, Luiz Eduardo mostrou preocupação também com o indicativo de greve anunciado pelo Sindsaúde/RN para os profissionais da enfermagem, que reivindicam a garantia do Piso Nacional da Enfermagem em todo o estado e nos municípios do RN. “Por que não valorizar esses profissionais que são a base da saúde pública? Nada mais justo”, ponderou o deputado.