Promotor de justiça caicoense Vicente Elísio de Oliveira Neto foi nomeado como membro consultor da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB

O nomeado é doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba. — Foto: Sidney Silva

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, nomeou, na data de ontem (24/03), o promotor de justiça caicoense Vicente Elísio de Oliveira Neto como membro consultor da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Nacional. CLIQUE AQUI.

O nomeado é doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, membro da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público e autor do livro “Deficiências e Direitos das Pessoas com Deficiência: tópica jurídica e o convívio antinômico entre os pontos de vista biomédico e biopsicossocial”.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, demonstrou muita satisfação com a nomeação: “Vicente Elísio é um grande colaborar e parceiro da OAB/RN e o seu trabalho como consultor de tão relevante comissão nacional trará uma valoroza contribuição para a sociedade brasileira, justamente em um tema que ele domina”.

O conselheiro federal da OAB Síldilon Maia saudou a chegada do nomeado na OAB Nacional: “Vicente Elísio foi membro da Comissão Especial Regional de Estudos e Controle de Constitucionalidade (CERECC) da OAB/RN, a qual tive a honra de presidir no triênio passado (2019-2021), e vê-lo chegar a uma comissão nacional me enche de orgulho. Parabéns ao Seridó e ao Rio Grande do Norte”.