Isolda alerta para dados revelados pela equipe de transição do governo federal

O fato foi abordado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), que fez um alerta diante das informações que estão sendo repassadas pelo colegiado. — Foto: João Gilberto

A equipe de transição montada pelo presidente eleito, Lula da Silva (PT), tem revelado diariamente parte dos dados a que tem tido acesso relativos a atual administração federal. O fato foi abordado pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), que fez um alerta diante das informações que estão sendo repassadas pelo colegiado.

“Quero manifestar minha indignação. O atual governo vai acabando pelo abandono. Os brasileiros estão entregues ao abandono. Não temos gestão sobre nenhuma área no nosso país. A equipe de transição tem encontrado um verdadeiro desastre em todos os setores”, disse a parlamentar em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (8).

A petista ainda abordou o corte no orçamento promovido pelo Ministério da Educação em relação às universidades e institutos federais de ensino. Diante disso, acrescentou a deputada, estudantes da UFRN estão se mobilizando para realizar uma manifestação na tarde desta quinta, na própria universidade, para denunciar o fato. “Isso significa impedir o pagamento de despesas básicas, e os terceirizados que são a parte frágil desse processo”, finalizou.

A petista ainda abordou o corte no orçamento promovido pelo Ministério da Educação em relação às universidades e institutos federais de ensino. — Foto: Divulgação