Deputados apresentam moção de pesar pela morte do Irmão Marista Kerginaldo Correia Moreira

A iniciativa partiu do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira. — Foto: João Gilberto

Os deputados estaduais apresentaram, nesta quarta-feira (10), um voto de profundo pesar pelo falecimento do Irmão Marista, Kerginaldo Correia Moreira, ocorrido na última segunda (08). A iniciativa partiu do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e contou com o apoio dos demais parlamentares.

“Irmão Kerginaldo se perpetuará no tempo, como memória impagável, pelos exemplos de fé e de paixão à educação. Verdadeiro e autêntico discípulo de Jesus e São Marcelino Champagnat, ele procurou sempre seguir a missão de educar e evangelizar crianças e jovens”, disse Ezequiel, que é ex-aluno Marista.

Ainda de acordo com o deputado, a “visão e dinâmica espiritual” do Irmão Kerginaldo “viverão para sempre em nossos corações”. “Deus o escolheu para levar a esperança e a mensagem de amor de Jesus para crianças e jovens”, completou.

O pronunciamento de Ezequiel foi seguido por apartes dos deputados estaduais Hermano Morais (PV) e Jacó Jácome (PSD). Ambos manifestaram seus pêsames pela partida do Irmão Kerginaldo.