Nesta sexta têm mostra filmes e exposição fotográfica no Conexão Felipe Camarão

O evento marca o encerramento da Oficina de Micro Documentários “Criando Histórias com Imagens”. — Foto: Divulgação

O Conexão Felipe Camarão, projeto que atua na Zona Oeste de Natal, vai realizar nesta sexta-feira (29), a partir das 14h, o EXPOCINE ‘Conexão de Afetos, Imagens e Histórias’: a arte que pulsa em Felipe Camarão, uma mostra de curtas produzidos pelos seus alunos. O evento vai reunir o Cine Conexão: mostra de curtas produzidos pelos alunos da Escola Estadual Clara Camarão, além da Exposição ‘Olhar do Cotidiano’.

O evento marca o encerramento da Oficina de Micro Documentários “Criando Histórias com Imagens”, realizado pela cineasta Dênia Cruz e a colaboração do arte-educador Douglas Buso. “Vamos ter uma exposição fotográfica com fotos feitas pelos alunos, durante o exercício de foto-narrativa, realizadas nas aulas para construção dos roteiros dos filmes da oficina. Teremos também uma mostra dos filmes produzidos na oficina de micro documentários. Ao todo 22 alunos participaram das oficinas”, conta Dênia Cruz.

O encerramento da EXPOCINE contará com a apresentação musical da Orquestrin do Conexão com solo de sax do aluno Isaac.

As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da NeoenergiaCosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo e Fundação José Augusto. A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.

SERVIÇO:

EVENTO: EXPOCINE ‘Conexão de Afetos, Imagens e Histórias’: a arte que pulsa em Felipe Camarão

DATA: Sexta-feira, 29/07/2022

HORÁRIO: 13h30 às 17h

LOCAL: Escola Estadual Clara Camarão

ENDEREÇO: Rua Itamar Maciel, 37, Felipe Camarão

PROGRAMAÇÃO:

☆ Cine Conexão: mostra de curtas produzidos pelos alunos da E.E. Clara Camarão, sob a orientação da cineasta Dênia Cruz e colaboração do arte-educador Douglas Buso;

☆ Abertura da Exposição ‘Olhar do Cotidiano’. Curadoria: Dênia Cruz e Douglas Buso;

☆ Entrega dos Certificados ‘Conexão Felipe Camarão’ aos alunos e alunas participantes da Oficina de micro documentários: criando histórias com imagens, ministrada por Dênia Cruz.

☆ Apresentação do Orquestrim do projeto Conexão Felipe Camarão