APER discute Programa de Certificação Empresarial com SEBRAE

Reunião debateu a implementação do Selo de Qualidade Setorial para o segmento de energia fotovoltaica. — Foto: Divulgação

A Associação Potiguar de Energias Renováveis participou, nesta quarta-feira (20), de uma reunião com o SEBRAE/RN e a consultoria Aprimor. Em pauta, o Programa de Certificação Empresarial para as empresas associadas da APER.

Durante a reunião foi discutida a implementação do Selo de Qualidade Setorial para o segmento de energia fotovoltaica, de forma a fortalecer o diferencial competitivo das empresas participantes em relação às demais que atuam no mercado.

Na reunião foi discutida a elaboração da lista de verificação e manual de interpretação.

O documento é o padrão que traz os requisitos e a forma de interpretação das evidências para atribuição das pontuações. A consultoria irá elaborar questões relacionadas a áreas como: Administração; Gestão de Pessoas; Compras e Logística; além de operacional e relacionamento com clientes e mercado, que serão aplicadas às empresas participantes.

Para a diretoria da APER, esta iniciativa vem se somar a outras já em andamento, a exemplo de parcerias já estabelecidas junto ao SENAI/RN e à Federação do Comércio, no sentido de fortalecer cada vez mais as empresas associadas, tornando-as reconhecidas no mercado pela qualidade e confiabilidade dos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes.

Participaram da reunião, o vice-presidente da APER, José Maria Vilar, o Diretor de Relações Institucionais, Williman Oliveira e Diretor Administrativo e Financeiro, Cássio Miguel Maia, juntamente com Jodrian Freitas, Maézia Teodora e Lucas Santos – Equipe de Atendimento do Sebrae/RN.