PSDB terá o empreendedor Pezão na chapa de deputado federal

A bandeira das oportunidades e da geração do emprego e renda é defendida por Pezão. — Foto: Reprodução/Instagram

O empresário WBiranilton, o Pezão, vai concorrer este ano a uma vaga de deputado federal pelo PSDB. Ele tem focado na juventude, trabalha pelo empreendedorismo e desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Pezão quer fazer uma política diferente e atua nos 80% que as pesquisas registradas apontam que ainda não sabem em quem votar para a Câmara dos Deputados.

Ele ganhou, aos 12 anos, o apelido pelo qual ficou mais conhecido: Pezão, por calçar 48. Empresário, figura divertida – e controversa – que ganhou holofotes nas redes sociais pelo bom humor e autenticidade. Se considera um desbravador que está sempre em busca de novos desafios. Começou a trabalhar cedo e por isso praticamente não aproveitou a infância. Atuou num restaurante da família, na Zona Oeste de Natal, e foi necessário quebrar, o que ele agradece, para descobrir seu real negócio de entregas de refeições. Atualmente, Pezão é um dos comandantes da PJ.

Pezão começou a trabalhar muito novo, então praticamente não aproveitou o período de infância. Sempre foi muito sonhador e nos poucos momentos que tinha de lazer, as brincadeiras já eram voltadas ao empreendedorismo chegando a montar um circo na casa dele com apenas 12 anos. “Com 22 anos passei pela experiência de ter que fechar uma empresa. Estava quebrado, pois os clientes não compraram a minha ideia. Foi aí que eu virei a chave e iniciei o fornecimento de refeições para empresas tipo quentinhas”, conta emocionado.

Nas redes sociais, Pezão lançou um reality potiguar de empreendedorismo feminino e vê na política uma forma de ajudar a população que não tem acesso aos serviços essenciais e oportunidades. “Fico feliz em gerar empregos, fico muito feliz com os meus funcionários comprando casas, carros, tudo fruto principalmente do trabalho deles e o que eu fiz foi apenas gerar oportunidades”, explica o idealizador do @pontapecompezao no Instagram, hoje com mais de 14 k de seguidores.

“Sou pré-candidato a deputado federal pelo PSDB e como gosto de desafios, resolvi entrar na política pois tenho consciência da minha capacidade de gerar oportunidades como empresário e como deputado essa força será turbinada”, explicou Pezão, que sonha com um Estado e país mais justo e que a desigualdade social seja encurtada, e ele vislumbra essa possibilidade no mundo do empreendedorismo!