Ouro Branco: vereadores são recebidos na Governadoria e garantem recapeamento da RN-089

O diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa, Rodrigo Rafael acompanhou a discussão. — Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o secretário Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves recebeu em audiência na Governadoria, os vereadores Marcos Costa, Lucas Batista e Dedé, além do empresário Evilacio Freire. O diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa, Rodrigo Rafael acompanhou a discussão sobre a recuperação da RN-089, principalmente o trecho que liga Ouro Branco ao Estado da Paraíba.

“Ligamos para o DER/RN e pedimos prioridade no recapeamento asfáltico solicitado pelos vereadores. Esse trecho faz parte do Programa de Restauração de Pontos Críticos. A RN 089 (Ouro Branco) – Divisa RN/PB, serão restaurados 4km, investimento de R$ 1.617.000,00. A previsão de início já no próximo mês, se as chuvas não atrapalhar”, informou Raimundo Alves, representante da governadora Fatima Bezerra, que está acometida por COVID-19.

Segundo a Governadoria, o trecho da RN-089 que liga Jardim do Seridó a Ouro Branco passará também por uma recuperação. Alguns trechos serão recapeado e outros por operação Tapa-Buracos. “Estamos aqui em nome da população e dos deputados que já procuramos e encaminharam requerimentos. O Governo do Estado viu a importância da obra e irá atender a solicitação”, disse Marcos Costa, que integrou uma Comissão Parlamentar em defesa da RN-089.

O diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa, Rodrigo Rafael acompanhou a discussão. — Foto: Divulgação

Já o vereador Lucas Batista também enumerou a luta dessa conquista. “O deputado Ezequiel Ferreira articulou a audiência e também assim como o deputado Nelter Queiroz defendeu a recuperação desta estrada”, disse o vereador.

Dedé que também tem defendido melhorias para Ouro Branco, frisou a conquista desta ação. “Nós vereadores que lutamos pelo povo viemos a Natal com recursos próprios para essa audiência na Governadoria. Quero aqui frisar que junto com Marcos Costa e Lucas vamos continuar lutando por ações positivas”, afirmou.

Patrulha Rural

Os vereadores Marcos Costa, Lucas Batista e Dedé também foram recebidos na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O secretário Coronel Araújo e o adjunto, delegado Osmir Monte ouviram pautas de ações positivas para a Zona Rural de Ouro Branco.

Com o intuito de reduzir o índice de roubos e assaltos às propriedades rurais e para melhorar a segurança no campo, os vereadores solicitaram ação da “Patrulha Rural”. O programa busca aumentar a segurança no campo e aproximar os produtores rurais dos policiais. O secretário Coronel Araújo atenderá o pleito e vai encaminhar expediente a regional do Seridó para atender as comunidades rurais de Ouro Branco.

O diretor de Representação Institucional da Assembleia Legislativa, Rodrigo Rafael acompanhou a discussão. — Foto: Divulgação

Agricultura e Pesca

Ainda na agenda positiva que os vereadores Marcos Costa, Lucas Batista e Dedé tiveram na capital, uma reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). O secretário-adjunto Marcelo Cunha Lima Júnior autorizou o repovoamento com alevinos de tilápia nos açudes do município de Ouro Branco, atendendo a um pedido dos vereadores. Serão atendidos alevinos e alevinões originários da Estação de Piscicultura Estevam Oliveira, localizada em Caicó.

O repovoamento é de suma importância para garantir o crescimento dos cardumes e, consequentemente, viabilizar o trabalho de mais de famílias de pescadores e agricultores familiares, que dependem da atividade pesqueira para a subsistência.