Assembleia Legislativa propõe debate sobre situação hídrica no Seridó

Audiência pública acontecerá na Câmara de Vereadores do Município de Parelhas. — Foto: João Gilberto


A Assembleia Legislativa, através do deputado estadual Francisco do PT, propôs audiência pública com o tema “Abastecimento do Seridó: a situação hídrica da Barragem do Boqueirão e as obras da Barragem Passagem das Traíras”, que acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, às 14h30, na Câmara de Vereadores do Município de Parelhas.

De acordo com o parlamentar, “é necessário e importante a edificação de políticas de convivência com a seca e de abastecimento das populações urbanas e rurais, que perpassam, em algumas cidades da região, pela Barragem do Boqueirão e pela Barragem Passagem das Traíras”.

Ele narra que a Barragem Passagem das Traíras se encontra em obras de reparos da parede, assumidas pelo Governo Federal, com previsão de conclusão em 2021, mas que ainda não foram entregues, o que, segundo ele, sobrecarrega o uso do reservatório do Boqueirão. “Ao requerer a audiência pública, queremos que a Assembleia Legislativa contribua com o esforço reflexivo sobre questão de tamanha relevância”, completa.