Aos 60 anos, ele iniciará a terceira passagem pelo Rubro-Negro. — Foto: Bruna Prado/Getty Images

Por OneFootball — O que era esperado se confirmou nesta sexta-feira (10). O Flamengo oficializou a chegada de Dorival Júnior para a vaga que era de Paulo Sousa. Aos 60 anos, ele iniciará a terceira passagem pelo Rubro-Negro. E terá contrato até dezembro deste ano.

Dorival estava à frente do Ceará desde 28 de março – após 1 ano e sete meses afastado do futebol. Foram 73 dias no comando Ceará, que venceu 11 jogos, empatou quatro e foi derrotado em três oportunidades.

Sob o seu comando, o Vozão fez a melhor campanha da história da Copa Sul-Americana. São seis jogos de invencibilidade no Brasileirão – e a melhor campanha na condição de visitante.

Ao se despedir do elenco alvinegro, afirmou que “seguiu o coração” ao aceitar a proposta do Flamengo.

As passagens pelo Flamengo

Aos 60 anos, ele iniciará a terceira passagem pelo Rubro-Negro. — Foto: ANTONIO SCORZA/AFP/GettyImages

A primeira vez de Dorival no Rubro-Negro foi em 2012 (foto acima). Chegou em julho, levando o Flamengo ao 11º lugar do Campeonato Brasileiro.

Permaneceu para 2013, mas deixou o clube após não aceitar reduzir o salário em 50%. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas em 36 partidas.

Retornou em 2018 para a reta final do Brasileirão. E levou o Flamengo ao vice-campeonato após sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos.

Só que não teve contrato renovado. Rodolfo Landim, recém-eleito presidente, buscou Abel Braga para iniciar a temporada 2019.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.