Cidade da região Seridó potiguar registra 112,2 milímetros de chuvas; confira

ntre a sexta (3) e a segunda (6), o acumulado chegou a 112,2 milímetros em São Vicente. — Foto: Arquivo/Reprodução

O Rio Grande do Norte registrou chuvas acima de 100 milímetros neste primeiro fim de semana de junho. Entre a sexta (3) e a manhã desta segunda (6), o acumulado chegou a 112,2 milímetros no município de São Vicente, na Região Seridó potiguar.

Os dados foram registrados no Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

Em outras regiões, a chuva também caiu em grande volume durante todo o fim de semana, segundo o monitoramento feito pela empresa.

Na Região Oeste, o principal acumulado foi no município de José da Penha, com 80,8 mm de chuva. Já no Agreste, a maior chuva foi em Brejinho, com 52,6 mm.

A Região Leste teve menos intensidade de chuvas neste fim de semana em comparação com as demais regiões e Natal registrou 35,1 mm.

“Climatologicamente, o período chuvoso inicia nas regiões Leste e Agreste, sendo provocado por vários fatores meteorológicos como a atuação dos ventos de leste, aquecimento da temperatura dos oceanos trazendo muita umidade”, explicou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

“Estas são condições favoráveis para ocorrência de chuvas que inclusive no caso deste final de semana, adentraram pelo interior do estado”.