Vivaldo Costa pede que restauração da Barragem Passagem das Traíras seja feita de forma prioritária pelo MDR

Barragem atende São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó está passando por melhoramentos. — Foto: João Gilberto

O deputado Vivaldo Costa (PV) foi um dos oradores na sessão plenária, desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa. Um dos temas abordados pelo parlamentar foi à restauração da barragem Passagem das Traíras, na região Seridó. O manancial que atende aos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó, está passando por melhoramentos em toda sua estrutura física, mas a obra segue lentamente.

De acordo com o parlamentar, a barragem é muito importante e é capaz de acumular 50 milhões de metros cúbicos de água, sendo suficiente para abastecer as três cidades. “Mas as obras da restauração estão caminhando lentamente. Falei com o então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que respondeu que iria levar o assunto ao conhecimento do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Logo depois, o diretor me ligou justificando que a obra está lenta porque há um apelo da população e do prefeito de Jardim do Seridó para que aquela água represada não seja desperdiçada e sim aproveitada”, explicou.

Vivaldo Costa concorda que a água precisa ser aproveitada em benefício da população, mas pede que a restauração da barragem seja feita de forma prioritária para o Ministério do Desenvolvimento Regional. “É importante que o Dnocs conclua a obra em tempo hábil de pegar a água do inverno de 2023”, concluiu.