Duo Stankov (ING) – violino e piano, se apresentam com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no TAM, na quarta-feira (25)

Noite marca lançamento de álbum internacional Mendelssohn, gravado em Londres com a Royal Philarmonic Orchestra. — Foto: Divulgação

As portas do Teatro Alberto Maranhão – TAM reabrem para o projeto Movimento Sinfônico, com as “Quartas Clássicas” da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, no dia 25 de maio a partir das 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Sympla, a partir das 9h da segunda-feira (23).

As “Quartas Clássicas” de maio marca o lançamento do álbum Mendelssohn, com o Stankov Essemble e Royal Philarmonic Orchestr, sob a regência de Linus Lerner, primeiro brasileiro a gravar com essa, que é uma das melhores orquestras do Mundo. O álbum é do selo Meridian, produzido em 2019 em Londres, e conquistou grandes elogios da crítica internacional especializada, em particular da Revista FanfareClassical Music Daily e MusicWeb Internacional.

O duo Stankov, formado pelo violinista Ivo e o pianista Lachezar, se apresentou com várias orquestras do mundo, dentre elas, Reino Unido, Espanha, Bulgária, Itália, Alemanha, Estados Unidos e outras. No Brasil, já tocou com a Orquestra Sinfônica de Gramado e agora retorna às terras potiguares. Os irmãos, que nasceram na Bulgária e desenvolveram suas carreiras na Inglaterra, são representantes das melhores tradições da música de concerto. O maestro Linus Lerner garante que será uma noite inesquecível aos amantes desse estilo.

O repertório traz as obras: Festival March, Op. 54a, de Antonin Dvorak; Concerto Duplo para Violino e Piano e Concerto para Piano, No.1, Opus 25, G menor, III mov-Presto, de Felix Mendelssohn e ainda Príncipe Igor: Danças Polovtsianas, de Alexander Borodin (1833-1887).

Noite marca lançamento de álbum internacional Mendelssohn, gravado em Londres com a Royal Philarmonic Orchestra. — Foto: Divulgação

Ingressos Gratuitos

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição antecipada. E, diante da capacidade de 600 lugares do Teatro Alberto Maranhão, as vagas são limitadas. Os interessados precisam realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla – https://www.sympla.com.br/concerto-oficial__1587874 , a partir das 9h do dia 23 (segunda). O voucher terá valor de ingresso para assistir ao concerto no TAM, chegando até às 19h do dia 25 de maio. É importante que o público se atente ao horário de validade do voucher, pois, a partir das 19h – do dia do espetáculo – os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria do TAM, por ordem de chegada do público que apostar na ausência daqueles que não utilizarem seus vouchers. Em caso de ingressos remanescentes, a distribuição se dará por ordem de chegada (das 19h às 19h30), na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor, por meio da Fundação José Augusto. E a temporada 2022 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; conta com o patrocínio da Unimed Natal e é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais, com apoio do hotel Wish Natal, restaurantes: La Cachette, Tábua de Carne, Camarões e Família Reis Magos, da G7 Comunicação e da Lado A Design.

Serviço:

Movimento Sinfônico 2022 – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Ação: Quartas Clássicas

Quando: 25 de maio (quarta)

Onde: Teatro Alberto Maranhão – TAM

Horário: 19h30

Ingressos: Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição pelo Sympla – https://www.sympla.com.br/concerto-oficial__1587874. O cadastro acontece por meio da plataforma (Sympla), a partir das 9h do dia 23 de maio (segunda-feira). No Teatro Alberto Maranhão, o voucher terá valor de ingresso e garante o acesso do público ao Concerto até às 19h do dia 25 de maio. Caso haja ingressos remanescentes, esses, serão distribuídos a partir das 19h no dia 25 de maio, na bilheteria do TAM, por ordem de chegada.

A entrada só será permitida mediante apresentação do voucher/ingresso válido, comprovante de vacinação e uso de máscara.

A OSRN é sua!

Assista, Curta, Siga, se inscreva e compartilhe!

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @osrn.oficial

YouTube – YouTube/OSRN

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.