Kleber Rodrigues exalta papel do SEBRAE no Rio Grande do Norte

Deputado exaltou a importância do trabalho desempenhado no RN pelo SEBRAE e destacou o apoio da Assembleia. — Foto: João Gilberto

A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, a ser realizada no próximo dia 9, pautou o pronunciamento do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4). O parlamentar exaltou a importância do trabalho desempenhado no Rio Grande do Norte pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e destacou também o apoio da Casa Legislativa ao evento.

“O papel do Sebrae repercute diretamente nas pessoas que mais precisam. Me refiro à questão do emprego, porque a entidade tem uma grande e significativa importância para o nosso Estado, visto que ela qualifica e leva inovação não apenas às micro e pequenas empresas, mas também aos municípios potiguares através de parcerias com as prefeituras”, pontuou Kleber.

De acordo com ele, a XI edição irá premiar gestores municipais que prestaram relevantes serviços nas seguintes categorias: empreendedorismo na escola; sala do empreendedor; desburocratização; compras governamentais; governança regional; cooperação intermunicipal; inovação e sustentabilidade; cidade empreendedora; entre outros segmentos.

“Como deputado e presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Casa Legislativa, fico feliz em poder participar desse prêmio que, além de ser um benefício para os prefeitos vencedores, é também um estímulo e referência para que esses exitosos projetos sejam replicados em outros municípios Norte-Rio-Grandenses”, acrescentou Kleber.

Na ocasião, o parlamentar destacou dados de fevereiro que revelam que as micro e pequenas empresas no Estado geraram mais de 2 mil novos postos de trabalho, enquanto as médias e grandes empresas criaram cerca de 500 postos.

“Esse cenário recai naquela temática que recorrentemente debato aqui na Casa, para mostrar que os 200 mil micro e pequenos empreendedores potiguares correspondem a 90% dos empregos gerados no Estado. Ou seja, se o setor tiver o estímulo e o apoio necessário, consequentemente a geração de emprego e renda no RN também irá crescer”, concluiu.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.