Aedes Aegypti: Agentes de Endemias realizam ações de combate a dengue em dois bairros de Caicó

Nessas duas localidades, foram confirmadas notificações de casos suspeitos de Dengue. — Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Caicó, através do Centro de Controle de Zoonoses, começou a realizar a partir das 05h30min desta quarta-feira (27), em um quarteirão do Bairro Barra Nova, ação de bloqueio com UBV costal para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. No dia seguinte, quinta-feira (28), a mesma ação acontece em um quarteirão do Bairro Vila Altiva.

Nos dois bairros, foram confirmadas notificações de casos suspeitos de Dengue. Com isso, o trabalho dos agentes de endemias ocorre nas imediações de onde a pessoa reside.

Está sendo avisado a quem tem meliponário em casa (criação de abelha sem ferrão) próximos a esses locais, que tome as devidas precauções para que as mesmas não sejam prejudicadas.

Entenda o que é UBV Costal

O Atomizador Costal Motorizado Guarany 6 Litros (UBV) é um equipamento versátil e de tecnologia inovadora, que permite aplicação de formulações granuladas, a base de pós ou líquidos, usadas no controle de vetores de endemias. O bocal de atomização permite nebulização a Ultra Baixo Volume (UBV).

Nessas duas localidades, foram confirmadas notificações de casos suspeitos de Dengue. — Foto: Divulgação

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.