Justiça condena homem que matou ex-mulher na frente dos filhos a 24 anos de prisão no Seridó

Maria Procileide de Macena e Silva foi morta a tiros pelo ex-marido — Foto: Arquivo da família

Por Agora RN — O júri popular na comarca de Parelhas, na Região do Seridó potiguar, decidiu pela condenação de Roberto Alexandre Barros a 24 anos de prisão nesta segunda-feira 11. O homem matou a ex-mulher Maria Procileide Macena e Silva, de 41 anos. As informações são do G1 RN.

O crime foi registrado no dia 8 de novembro do ano passado, em Parelhas. Segundo a Polícia Militar, os dois filhos da vítima – de 22 e 21 anos – estavam em casa e presenciaram o caso. De acordo com a PM, o ex-companheiro se dirigiu até a residência onde moravam e efetuou 4 disparos de revólver calibre 38. Em seguida, tentou se matar com um tiro no pescoço.

Investigações da polícia apontaram que o homem não aceitava o término do relacionamento, ocorrido um ano antes do caso.

Durante o julgamento, os jurados levaram em consideração o motivo fútil para a prática do crime, impedindo a defesa da mulher. Além disso, foi destacado o fato de se tratar de um crime contra o gênero feminino em razão de sua condição, caracterizando um feminicídio.

Roberto não vai poder recorrer da decisão em liberdade. Desta forma, vai ter que cumprir com os 24 anos de prisão em regime fechado.