Temos uma das gasolinas mais baratas do mundo, diz Bolsonaro

Bolsonaro falou ainda que o brasileiro sofre, mas não tanto quanto outros povos. — Foto: Reprodução

Por Poder360 — Depois de críticas à política de preços da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em um evento conservador que o Brasil tem uma das gasolinas mais baratas do mundo. Ele falou ainda que o brasileiro sofre, mas não tanto quanto outros povos.

Bolsonaro disse no sábado (12.mar) que a Petrobras não tem “qualquer sensibilidade” na definição dos preços dos combustíveis e que o preço da gasolina está “bastante alto” no Brasil. Falou sobre o assunto em entrevista à imprensa e em conversa com apoiadores em Brasília e Goiás.

No fim da noite, no entanto, disse em um congresso promovido pelo Instituto Conservador-Liberal em Londrina (PR) que a gasolina é mais cara em outros países. Ele participou do evento por videoconferência, quando chegou no Palácio da Alvorada do passeio pelos arredores do Distrito Federal.

“Temos inflação sim, aumento de combustível. Mostrar que infelizmente isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós, pode ter certeza. Quem pesquisa e vê… uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os outros povos aí fora”, afirmou Bolsonaro, ao discursar no evento.