Em áudio, deputado Arthur do Val diz que ‘ucranianas são fáceis porque são pobres’

Arthur do Val é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos. — Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER

Do R7 — O vazamento de um áudio do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) causou polêmica nesta sexta-feira (4) e mobiliza a cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) e a do Podemos, partido ao qual ele é afiliado. (OUVIR SUPOSTO ÁUDIO ABAIXO)

O deputado, conhecido como Mamãe Falei, afirma na gravação que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para auxiliar a população do país invadido pela Rússia.

“Vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.

Em outros trechos, ele cita as refugiadas. “A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, disse o deputado, que prometeu voltar ao local.

A divulgação do áudio provoca reações no mundo político. Arthur do Val é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, partido em que o ex-juiz Sergio Moro aparece como pré-candidato à Presidência da República. Nas redes sociais, Moro afirmou nesta sexta lamentar e repudiar as declarações e que jamais dividirá palanque com pessoas “com esse tipo de comportamento”.

O R7 questionou o gabinete do deputado Arthur do Val sobre o áudio, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.