Paulinha relatou mal-estar em podcast dias antes de ser internada: “Estou passando mal”

Cantora, que estava em coma na UTI devido a problemas renais, morreu nesta quarta (23). — Foto: Reprodução/Instagram

POR QUEM — Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, que morreu aos 43 anos, chegou a relatar um mal-estar ao participar do podcast PodPah, dias antes de ser internada e ficar em coma profundo devido a problemas renais. Ao recusar comer junto com os outros participantes da banda ela justificou: “Não é dieta, não. Estou passando mal hoje”.

A situação ocorreu momentos antes da entrevista ao podcast, no dia 9 de fevereiro, e ela revelou a situação durante o programa. “Eu senti um ‘passamento’, um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o PodPah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”, disse a vocalista.

Assista à entrevista de Paulinha Abelha no vídeo abaixo:

Segundo comunicado, Paulinha morreu às 19h26 “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. O hospital informou ainda que a cantora teve uma série piora no quadro neurológico nas últimas 24 horas, o que deu início ao protocolo do diagnóstico da morte encefálica.

“É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz!”, começava a publicação tanto no perfil de Paulinha como no de Bell, também vocalista do grupo de forró.

“Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”, ainda dizia o post.

Bell Oliver posta texto após morte de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução/Instagram)
Perfil de Paulinha Abelha lamenta morte (Foto: Reprodução/Instagram)

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.