Governo nega crime eleitoral de Fátima e diz que ela não pediu votos em evento oficial com bandeira do PT

No discurso, Fátima defendeu o ex-presidente Lula da Silva e disse que ele será o próximo presidente. — Foto: Reprodução

O Governo do Estado emitiu nota sobre suposta propaganda eleitoral antecipada feita pela governadora Fátima Bezerra (PT), durante entrega de casas aos moradores da região que será inundada pela Barragem de Oiticica, na última sexta-feira (17).

O evento teve até bandeira do PT. No discurso, Fátima defendeu o ex-presidente Lula da Silva e disse que ele será o próximo presidente. Confira a nota abaixo.

NOTA OFICIAL

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte esclarece que, por ocasião da entrega das casas às famílias da comunidade de Carnaúba Torta, no município de Jucurutu, a governadora Fátima Bezerra lembrou que a principal fase do projeto de Transposição da água do rio São Francisco saiu do papel por decisão do presidente da república, à época, Luís Inácio Lula da Silva.

Mas, em momento algum, durante o seu discurso, a governadora pediu voto ou apoio para o ex-presidente, não falou em candidaturas ou mesmo exaltou alianças políticas.

Não houve, portanto, por parte da governadora Fátima Bezerra, conduta irregular vedada na lei eleitoral que proíbe o pedido de voto para candidatos. Ao contrário do que aconteceu recentemente em evento político pago pelo erário, promovido pelo governo Federal, quando, além de pedir votos para o presidente da República, ainda houve ofensas pessoais a pretensos pré-candidatos. As situações fáticas em nada se confundem.

Há evidente intenção de criar factóides quanto à atuação da governadora Fátima Bezerra, que sempre se pautou com total respeito às leis.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Fonte: Portal Grande Ponto