COEGEMAS cobra regularização do Programa do Leite e repasses financeiros

Na foto, diretoria Executiva do COEGEMAS com o presidente da FEMURN, Babá. — Foto: Divulgação

O Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), trouxe a público a realidade, daqueles que estão nas secretarias municipais de Assistência Social, lutando para levar serviços, programas, projetos e benefícios a população que necessita e reafirma o compromisso com a verdade.

O Colegiado cobra do Governo Estadual e Federal, nada além do que é de direito dos municípios, que sofrem com o atraso nos repasses de Cofinanciamento, e por exemplo, na falta de cofinanciamento dos benefícios eventuais por parte do Governo Estadual, e de uma política de segurança alimentar, que supra realmente a necessidade da população mais vulnerável.

Segundo esse Colegiado é inadmissível a SETHAS ao invés de vim a público dizer que cumprirá o PACTO FEDERATIVO, apenas que a Nota do Colegiado tem “equívocos pontuais” que a culpa pela falta de leite por exemplo, não é culpa do Governo do Estado.

O COEGEMAS continuará na luta, cobrando ao Governo do Estado e ao Governo Federal, pois sua bandeira é o SUAS e o compromisso é com os usuários da Assistência Social.

NOTA DO COEGEMAS