Carnaúba dos Dantas: prefeito reforça medidas no enfrentamento da pandemia e agradece parceria da população e profissionais de saúde

Gilson tranquilizou a população e disse que são muitas as frentes de trabalho para conter a pandemia. — Foto: Divulgação

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (MDB), usou as suas redes sociais e falou sobre o aumento dos casos da Covid-19 no município, neste sábado (22). Diante da pandemia em todo o país existe uma crescente com relação ao avanço da variante ômicron e as síndromes gripais. Gilson tranquilizou a população e disse que são muitas as frentes de trabalho para conter a pandemia. “E importante dizer a nossa população que estamos e sempre estaremos preparados para recebê-los e atendê-los da melhor maneira possível”, escreveu.

Gilson Dantas, contou que a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, tem trabalhado diuturnamente no enfrentamento da pandemia. “Tenham certeza que o Hospital Municipal, através de sua dedicada equipe estará sempre a disposição de todos os carnaubenses e dando o seu melhor. São profissionais que arriscam suas vidas para atender e proteger a população sempre”.

Ainda no comunicado o chefe do executivo municipal falou da importância da vacinação e pediu o apoio da população para unidos vencerem este momento pandêmico. “Quero enfatizar a importância da vacinação para o controle da doença e de seus sintomas, observamos neste contexto, dessa nova onda, que as pessoas vacinadas têm sintomas muito mais leves. Pedimos também o apoio às pessoas com sintomas para que cumpram o isolamento social orientado pela equipe, cuidem de vocês e dos outros, isso é empatia e amor”, disse.

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando um trabalho sério e com comprometimento, as ações são diárias, dentre elas avaliação e/ou testagem em pacientes sintomáticos, acompanhamento dos casos positivados e prescrição e distribuição de medicamentos. A equipe de saúde vem incentivando e conscientizando a população com relação a importância da vacinação, além de manter uma equipe de enfermagem e médico plantonista 24 horas, de segunda a segunda.