Os interessados poderão se inscrever a partir das 16h da terça-feira (18). — Foto: Reprodução

Por Tribunal do Norte — Os interessados em concorrer ao concurso de oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tiveram acesso ao edital do certame neste sábado (15). O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) e traz o detalhamento das 11 profissões que serão selecionadas dentre as 78 vagas. O salário é de R$ 9,3 mil e as inscrições tem início na terça-feira (18).

De acordo com o documento, serão selecionados médicos (com 23 especialidades), dentistas (seis especialidades), farmacêuticos, nutricionistas, veterinários, psicólogos e enfermeiros (duas especialidades dentro de cada profissão) e fisioterapeutas (quatro especialidades). Também haverá concorrência para assistente social e biomédicos.

O documento exige que o candidato seja brasileiro ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais, ter no mínimo 1,65m de altura (homem) ou 1,60m (mulher), possuir graduação na área pleiteada, e ter nascido a partir de janeiro de 1986, entre outras exigências.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 16h da terça-feira (18). O ato ocorrerá exclusivamente pela internet, através do site da banca do concurso (clique para acessar) e será confirmada mediante o pagamento da taxa de R$ 188. Os candidatos que forem doadores de sangue, leite ou medula óssea poderão solicitar a isenção até o dia 20 de janeiro.

Clique e acesse a íntegra do edital.