Eleições 2022: Garibaldi Alves confirma pré-candidatura a deputado federal

Segundo Garibaldi essa escolha será o "coroamento" da sua carreira no cenário político. — Foto: Agência Senado

O ex-senador Garibaldi Alves anunciou nesta quarta-feira (12) que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Em reunião junto a cúpula do MDB, partido filiado desde o início da sua trajetória política, foi sacramentada a decisão da candidatura do advogado. Segundo o político essa escolha será o “coroamento” da sua carreira no cenário político.

“Vou ser candidato a deputado federal. O MDB se reuniu e decidimos que será o coroamento de minha carreira política. Eu já fui prefeito, já fui deputado estadual várias vezes, duas vezes senador, duas vezes governador… o único cargo que nunca ocupei na vida pública foi o de deputado federal. Será que o povo vai preencher essa lacuna na minha vida pública e me ajudar a ser deputado federal?”, disse Garibaldi.

Questionado sobre a possibilidade de candidatura ao Senado, onde está bem colocado nas pesquisas, o político afirmou que seu desejo no momento é se candidatar a deputado federal. O ex-senador também revelou que será sua última eleição, se possível, seu último mandato.

“Será a última vez que peço voto ao eleitor. Será minha última eleição. Meu último mandato. Olhe, não tô me despedindo da vida não (risos). Espero viver muitos anos ainda. Tô me despedindo da vida pública. Espero que aquele eleitor que sempre votou em mim em todas as eleições que disputei, as que ganhei e as que perdi, possa votar em mim novamente pela última vez. E aquele eleitor que nunca votou em mim, possa me dar o voto que vai encerrar minha carreira política com muito trabalho e muito empenho, como sempre tive pelo RN.”

Fonte: Blog Tulio Lemos