Polícia investiga caso de cachorro incendiado na zona Oeste de Natal

Nas redes sociais, as imagens geraram grande repercussão; instituições ligadas à causa animal condenaram a ação e afirmaram que o animal foi queimado vivo — Foto: Rafael Araújo/TV Tropical

Por NOVO Notícias — Moradores do bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, encontraram um corpo de um cachorro incendiado às margens da linha do trem. O caso viralizou em vídeos compartilhado nas redes sociais. A Polícia Civil foi ao local nesta quarta-feira (29) e vai investigar se o animal foi queimado vivo.

Nas redes sociais, as imagens geraram grande repercussão. Instituições ligadas à causa animal condenaram a ação e afirmaram que o animal foi queimado vivo. No entanto, a Polícia Civil afirmou que inicialmente não há indícios que o caso tenha sido uma ação criminosa.

De acordo com a polícia, as primeiras informações apontam que o cachorro filmado e outros animais, que tiveram as ossadas encontradas na área, foram jogados no terreno depois de mortos.

Pelo menos duas testemunhas que foram ouvidas afirmaram que os corpos estavam no local e que, depois, alguém ateou fogo. Segundo a polícia, a prática seria comum na região como forma de reduzir o mau cheiro.