Confusão em UPA de Natal termina com porta quebrada e acionamento da Polícia Militar

A Polícia Militar e Guarda Municipal de Natal foram acionadas para atender à ocorrência — Foto: Ilustrativa - José Aldenir/Agora RN

Por Agora RN — A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite teve sua porta quebrada após uma confusão entre pacientes e funcionários. A situação aconteceu na noite desta terça-feira 28. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Natal precisaram ser chamadas para acalmar os ânimos dos envolvidos.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Albefran Grilo, devido a superlotação e uma grande espera para ser atendido, um homem ficou irritado porque queria ser atendido o mais rápido possível. Com isso, houve agressões verbais a funcionários. A porta da unidade foi chutada e danificada.

Imagens divulgadas através de perfis nas redes sociais também mostram outras pessoas batendo na porta.

Equipes da PM e da Guarda Municipal de Natal foram até o local, identificaram o suspeito de ter batido na porta e um vigilante envolvido no caso. Ambos foram encaminhados para a delegacia, para realização dos procedimentos cabíveis.

A Guarda Municipal de Natal ficou na unidade durante a noite, para evitar confusão. Não foram registradas outras ocorrências no local até o momento.