RN não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19

A decisão foi confirmada em reunião extraordinária da Comissão de Gestores Bipartite. — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (28), o Governo do Rio Grande do Norte confirmou que não irá exigir receita médica para que crianças entre 5 e 11 anos sejam vacinadas contra a Covid.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) informa que a respeito da vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos no Rio Grande do Norte não será exigido qualquer tipo de receita médica para imunização. A decisão foi confirmada em reunião extraordinária da Comissão de Gestores Bipartite (CIB) na tarde desta terça-feira (28), reunindo a gestão da SESAP e representação dos municípios potiguares.

As crianças que se apresentarem, indistintamente, acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais receberão a vacina em todos os pontos de vacinação do SUS no estado. Será exigido documento de identificação oficial da criança, para fins de registro do imunizante e comprovação da faixa de idade, seguindo o procedimento padrão do sistema de imunização consolidado. A medida segue a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que aprovou a utilização do imunizante da Pfizer para o Brasil. A SESAP e os municípios aguardarão o envio de doses por parte do Ministério da Saúde para iniciar a imunização das crianças no RN.