Verão no RN terá sensação térmica de até 42 graus

Estação mais quente do ano começou nesta terça-feira (21) e tem previsão de máximas de 39º no interior do estado, segundo a Emparn — Foto: Fernanda Zauli/g1 RN

Por g1 RN — A estação mais quente do ano começou na madrugada desta terça-feira (21). No Rio Grande do Norte, a previsão é que as temperaturas máximas cheguem a 39º no interior do estado, mas a sensação térmica poderá alcançar os 42º, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

As análises são da Unidade Instrumental de Meteorologia da empresa. De acordo com os pesquisadores, a sensação térmica deve variar entre 2°C e 3°C acima da temperatura, por causa do aumento da umidade do ar no território potiguar. O motivo seria o aumento da temperatura do oceano Atlântico Sul.

Os pesquisadores ainda apontam que os termômetros vão marcar temperaturas variando entre 24 °C e 32 ºC na região do litoral, com sensação térmica de até 35°C.

No interior, as máximas devem chegar a 39°C, com sensação térmica de até 42°C.

Chuvas

Os pesquisadores também analisam que as condições são favoráveis para ocorrência de chuvas tanto na região litorânea como no interior.

A estimativa é volumes próximos à normalidade, com médias de precipitações entre 175 mm no litoral e 200 mm no interior durante o período da estação até março de 2022.