Concerto Especial de Natal é apresentado pela Orquestra Sinfônica do RN neste domingo no Teatro Alberto Maranhão

Com presença de solistas e coro, evento faz parte da programação de reabertura do TAM — Foto: Assessoria

Importante e necessário equipamento cultural do Rio Grande do Norte, o Teatro Alberto Maranhão – TAM reabre suas portas após anos de reforma e, para comemorar o retorno do público ao local, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto Movimento Sinfônico, com realização da Fundação José Augusto – FJA, apresenta o Concerto Especial de Natal, neste domingo (19), às 18h. O evento também faz parte da programação do Natal em Natal.

Com entrada gratuita, os interessados precisam realizar cadastro e reservar o ingresso pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/orquestra-sinfonica-do-rn-apresenta:-concerto-especial-de-natal/1440040. O evento segue as normas de biossegurança vigentes no estado e a entrada só será permitida mediante apresentação do ingresso e comprovante de vacinação. É obrigatório o uso de máscara no local.

A apresentação da OSRN vai contar com a presença dos solistas Alzeny Nelo (soprano) e Cesar Leonardo Alves (tenor) e o coro, composto pelos cantores dos corais: Coral Canto do Povo, Coral Harmus, Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, Coral UNP e o Grupo Poetas Líricos da EMUFRN (Escola de Música da UFRN) sob a regência e preparação do coro, Janilson Batista da Silva.

O maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do RN, Linus Lerner, comenta sobre o concerto. “Estamos preparando um concerto natalino muito bonito. Vai ser memorável! Estou muito contente de poder retornar aos palcos do TAM, onde sempre foi a casa da Orquestra Sinfônica do RN”. No repertório da noite, alguns clássicos natalinos como: “Feliz Natal”, de Guedes Peixoto; “Ave Maria”, de Franz Schubert, com arranjo de Willames S. da Costa e participação do solista Alzeny Neto; “Festival de Natal”, de Leroy Anderson; “Panis Angelicus”, de Cesar Franck, arranjo de Leandro Serafim e participação dos solistas Alzeny Nelo e César Leonardo Alves; dentre outros.

Aos que não conseguirem a reserva do ingresso e não pretendem perder este grande momento, haverá transmissão ao vivo pelo canal da OSRN no YouTube e o link já está disponível https://www.youtube.com/watch?v=f1GDfKATkGk, acesse e ative o lembrete.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2021 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão; Apoio G7 Comunicação. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

Serviço:

Movimento Sinfônico – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

CONCERTO ESPECIAL DE NATAL

Quando: 19 de dezembro (domingo)

Onde: Teatro Alberto Maranhão – TAM

Horário: 18h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/orquestra-sinfonica-do-rn-apresenta:-concerto-especial-de-natal/1440040

A OSRN é sua! Siga nossas redes sociais –

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @rnsinfonica

YouTube – Se inscreva no canal – https://www.youtube.com/channel/UCH0Ui-ioCNEDxZ18Hvs6gvA