A garantia foi dada durante visita da reitora da UERN, Cicília Maia ao gabinete do parlamentar. — Foto: Divulgação

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) assegurou apoio ao Projeto de Lei que dispõe sobre a autonomia de gestão financeira e patrimonial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), entidade mantenedora da Universidade.

A garantia foi dada nesta terça-feira (30) durante visita da reitora da UERN, Cicília Maia ao gabinete do parlamentar. “Hoje a UERN goza de autonomia acadêmica e administrativa, no entanto, por não ter autonomia financeira, alguns processos ficam prejudicados ou demoram a ser executados”, disse Kleber.

Segundo a reitora, os processos de pagamentos da instituição, desde contratos de servidores terceirizados até serviços básicos, como água e energia, são realizados pelo Governo do Estado. Com a autonomia financeira, a UERN passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição.

O ex-vereador de Mossoró, Petras Vinícius acompanhou nosso encontro destacando importância da autonomia da UERN para o incremento das ações de inclusão social.

O projeto enviado à Assembleia Legislativa foi elaborado por uma comissão mista, composta por representantes dos servidores estudantes, Reitoria e Governo do Estado, está em tramitação na Assembleia Legislativa e deve ser colocado em votação até o final do período legislativo.

A garantia foi dada durante visita da reitora da UERN, Cicília Maia ao gabinete do parlamentar. — Foto: Divulgação