Minha gratidão e agradecimentos a Ângelo Fernandes, diretor da Cabugi do Seridó

Ângelo Augusto Fernandes morreu nesta sexta (26), em Natal, em decorrência da Covid-19. — Foto: Reprodução/Instagram

Ao acordar recebi a triste notícia da perda do diretor da Rádio Cabugi do Seridó, Ângelo Augusto Fernandes, em Natal, em decorrência da Covid-19. Um professor da comunicação e do rádio potiguar. Muitos foram os profissionais de sucesso do Estado que receberam os ensinamentos de Ângelo Fernandes e atualmente colhem os frutos de ter começado a carreira profissional ao seu lado.

Foi na Rádio Cabugi do Seridó AM que iniciei meus primeiros passos e descobri o dom para a comunicação. Inicialmente, com a cobertura do esporte armador, através do amigo radialista e hoje vereador José Wilson com quem aprendi bastante. Não demorou muito e em 1997 recebia o convite da direção para passar a estagiar no jornalismo da emissora.

Foi a partir daí que comecei a ter um contato mais próximo e conviver diariamente com Ângelo Fernandes. Passei por praticamente toda grade da Rádio Cabugi. Repórter da unidade móvel, informativo de hora em hora e redação até chegar ao cargo chefe da emissora: o Jornal da Cabugi. São muitas as histórias de cobranças, lições e aprendizados que carregarei comigo para toda vida.

Homem exigente, rígido e de poucos elogios, mas quando fazia a gente tinha certeza que o trabalho estava sendo muito bem feito. Assim era Ângelo Augusto Fernandes. Certa vez iniciando no jornalismo ele me chamou em seu escritório e falou: “meu filho passe a ler mais jornais, revistas e a assistir todas as noites, o Jornal Nacional para aprimorar o seu português”.

Entretanto, “seu Ângelo”, como todos nós o chamava, também tinha um bom coração e sempre estava disposto a ajudar. Aqui fica registrado e minha gratidão e os meus agradecimentos, pois foi na Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó, onde tudo começou. E assim já se passaram quase 25 anos.

A sua esposa dona Esther e aos filhos Alcebíades e Rodrigo Fernandes, e demais familiares, amigos e colegas da Rádio Cabugi do Seridó, meus sentimentos de pesar. Descanse em paz nos braços de Deus, Ângelo Augusto Fernandes. Amém!

Josimário Nunes do Nascimento
Editor no Blog A Fonte e estudante de Direito.