Homens armados invadem UBS na Zona Norte de Natal e fazem arrastão

Bandidos pularam muro da unidade e roubaram celulares de funcionários e pacientes que estavam na sala de vacinação contra Covid, na UBS do Panatis — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por Inter TV Cabugi — Bandidos invadiram a Unidade Básica de Saúde do Panatis, na Zona Norte de Natal, e realizaram um arrastão na tarde desta quinta-feira (25). Armados, eles roubaram os celulares de funcionários e pacientes que estavam na sala de vacinação.

Segundo a Polícia Militar, eram quatro homens, que chegaram ao local em um carro modelo HB20, de cor preta, que havia sido roubado pouco antes. Com o veículo, eles fizeram outros assaltos e arrastões na Zona Norte.

Três deles pularam o muro da UBS e se dirigiram ao auditório, que funciona como sala de vacinação contra Covid. Cerca de 40 pessoas estavam no local quando um homem armado anunciou o assalto, por volta das 14h.

“Um homem entrou, se escorou em uma das portas. Outro rapaz armado entrou abordando todo mundo e pedindo os celulares. Uma funcionaráia entrou na sala, sem entender o que estava acontecendo, e ele (bandido) foi bastante agressivo, ameaçou com a arma”, contou uma enfermeira. “Eles assaltaram a sala de vacina. Não entraram nos consultórios”, contou.

Por causa do arrastão, a UBS interrompeu os atendimentos mais cedo e fechou as portas.

As vítimas do arrastão prestaram queixa na delegacia do conjunto Santarém. De acordo com a PM, o carro utilizado pelos bandidos na fuga foi recuperado no bairro de Igapó.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal conta que foi realizado boletim de ocorrência e espera que a polícia encontre os culpados e recupere os pertences roubados”. Destaca ainda que, “devido ao ocorrido, a unidade de saúde segue temporariamente fechada, retomando as atividades na segunda-feira (29)”.