Vivaldo Costa faz apelo e secretário de saúde do RN garante reposição de insumos ao Hospital Regional do Seridó

Deputado pediu prioridade para que o Governo resolva a situação daquela unidade hospitalar em Caicó. — Foto: João Gilberto

O deputado Vivaldo Costa (PSD) conversou com o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, nesta terça-feira (23), atendendo um pedido do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu. O parlamentar pediu prioridade para que o Governo do Estado resolva a situação do Hospital Regional de Caicó, que atende toda região do Seridó, com relação à falta de medicamentos, insumos e outras demandas.

De acordo com Vivaldo, o secretário Cipriano Maia, garantiu que nesta quarta-feira (24) estaria direcionando suprimento adicional para repor os estoques. “Gostaria de informar que estamos acompanhando as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Regional do Seridó, em relação a questões de abastecimento que afeta a todos os hospitais da rede, decorrentes de dificuldades de aquisições de medicamentos e insumos médicos, associados a oscilações de preços e escassez de produtos no mercado. Contudo, estamos atuando em diversas frentes para superar o problema, e no caso do Hospital estamos direcionando amanhã [quarta] suprimento adicional para repor estoques, em função da disponibilidade existente na UNICAT”, disse o secretário.