Deputado Vivaldo Costa chama atenção para variantes da COVID-19

Deputado estadual alertou para o “lockdown” decretado na Áustria. — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Vivaldo Costa chamou atenção na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (23), no horário destinado aos deputados, para a quarta onda da COVID-19 que se apresenta em países da Europa e nos Estados Unidos. Vivaldo alertou para o “lockdown” decretado na Áustria, ressaltando que a nova fase da doença chega de forma “mais virulenta e mais sérias que das vezes anteriores”, disse.

“Não estamos nesse mar de rosas que a maioria das pessoas pensa”, disse Vivaldo, fazendo um alerta para a prevenção a partir da vacina, do uso de máscara e da necessidade do distanciamento social. De acordo com Vivaldo Costa, em contato com médicos infectologistas, a nova onda se dá a partir do surgimento de novas variantes em que a vacina, em muitos casos, não tem a mesma eficácia.

“Quando outros países tomam medidas drásticas é porque a situação é grave”, disse o parlamentar. Ele afirmou que em Caicó, o hospital que tinha reduzido para sete o número de leitos da COVID-19, já ampliou para 10 e todos estão ocupados. O deputado chamou atenção para pessoas que estão pegando o vírus, mesmo estando vacinadas, ou morrendo, em casos de não terem sido imunizadas.