Presos antes de fazer o Enem, acusados respondiam por estupro de vulnerável e abandono no RN

Os indivíduos iam fazer provas em Parnamirim e na UFRN — Foto: José Aldenir/Agora RN

Dois foragidos da justiça foram presos antes de fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21), na Região Metropolitana de Natal. Em contato com o Agora RN, a Polícia Militar informou que os indivíduos respondiam por estupro de vulnerável e abandono de incapaz. Um deles estava em uma escola estadual localizada em Parnamirim e o outro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Uma mulher foi detida na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim. Ela tem um mandado de prisão preventiva em aberto por abandono de incapaz, sequestro/cárcere privado e maus tratos.

Já o segundo indivíduo se trata de um homem, no seu registro consta uma prisão definitiva por estupro de vulnerável. Ele iria fazer a prova no setor IV da UFRN.

O cumprimento das prisões foi feito após um levantamento das 73 mil pessoas inscritas no Rio Grande do Norte realizado pela Polícia Federal. Os indivíduos chegaram a ser abordados pelos agentes, notificados e detidos antes que a prova fosse feita.

Os detidos foram entregues à Polícia Civil, foi feito o exame de corpo de delito e devem ser apresentadas ao sistema prisional nesta segunda-feira (22), segundo informou o secretário estadual de segurança, Coronel Araújo.