A pedido do município, DNIT realiza melhorias na Ponte sobre o Rio Barra Nova em Caicó

De acordo com o prefeito de Caicó Dr. Tadeu, o pedido foi feito pelo município ao DNIT. — Foto: Divulgação

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, estão fazendo manutenção básica na estrutura da ponte sobre o Rio Barra Nova, na Zona Oeste de Caicó, região Seridó potiguar.

De acordo com o prefeito, Dr. Tadeu, que está em Brasília, cumprindo agenda administrativa, o pedido foi feito pelo município ao DNIT, que já tem um estudo detalhado das melhorias a serem implementadas no trecho urbano da BR-427, em Caicó. Uma delas é justamente na referida ponte.

O gestor acrescentou que ainda vai acontecer uma audiência com a superintendência do DNIT no Rio Grande do Norte, para que depois, o município receba definitivamente do órgão federal, o trecho urbano da BR, tornando-o uma rodovia municipal.

“Com a municipalização da estrada, nós vamos, também, poder implementar ações no trânsito da cidade. Vejam que as coisas estão fluindo. Primeiro passamos a fazer parte do Sistema Nacional de Trânsito. O próximo passo é o convênio com o Detran e depois, o convênio com a Secretaria de Segurança, o que vai nos permitir fazer um convênio com a Polícia Rodoviária Estadual. Com isso, teremos as fiscalizações para ajustarmos o que está errado em nosso trânsito”, comentou