Secretária de Saúde de Caicó apresenta ações dos dois primeiros quadrimestres à Câmara Municipal

O prefeito Dr. Tadeu esteve presente na solenidade — Foto: Divulgação

Entre o final da manhã e o começo da tarde desta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde prestou contas, e tornou públicas, as ações realizadas nos dois primeiros quadrimestres do ano de 2021, em audiência pública na Câmara Municipal de Caicó (ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO).

A secretária de saúde de Caicó, Evaneide Nóbrega, apresentou, juntamente com o corpo técnico da pasta, o montante e fonte dos recursos aplicados neste período, além do que foi ofertado e produzido no atendimento à saúde, mostrando os indicadores de saúde da população assistida. Conforme o relatório, entregue impresso a cada vereador, constam: dados demográficos, de mortalidade, da produção dos serviços no SUS, a Rede Física prestadora de serviços ao SUS, profissionais de saúde trabalhando no SUS, indicadores de Pactuação Interfederativa, execução orçamentária e financeira, além de auditoria e análises e considerações gerais.

Após a apresentação, cada vereador tirou dúvidas, sugeriu e registrou o que considerou importante para a melhoria da saúde no município.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, esteve presente no plenário e, em alguns momentos, usou a palavra para contribuir com o debate. Ao final, Dr. Tadeu parabenizou a equipe da secretaria de saúde, na pessoa de Evaneide e seus ténicos, e firmou o compromisso de continuar trabalhando para melhorar a assistência à saúde em Caicó.

A secretária Evaneide Nóbrega, respondeu todas as dúvidas dos vereadores que foram colocadas e agradeceu: “a gente dialogou, recebeu sugestões e prestou contas dos dois primeiros quadrimestres do ano. Entregamos o relatório com todas as planilhas orçamentárias, financeiras e de atividades e de cada serviço prestado a cada um dos vereadores”, explicou Evaneide.

Ao final, a secretária disse que o sentimento dela era de gratidão: “de poder ter liberdade e autonomia para administrar com a confiança de Dr. Tadeu e a participação e a confiança de todos os técnicos. Aliás, a presença hoje aqui do prefeito foi muito importante pra gente e demonstra que agimos com total transparência para oferecer uma saúde cada vez melhor ao povo de Caicó”, finalizou Evaneide.