Paciente se revolta com procedimento que não deu certo e tenta quebrar UBS a pauladas na Grande Natal

Paciente se revolta com procedimento que não deu certo e tenta quebrar UBS a pauladas na Grande Natal — Foto: Reprodução

Por Agora RN — Uma paciente que trata transtornos psiquiátricos depredou uma unidade básica de saúde nesta terça-feira (09) em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Revoltada por não conseguir realizar um procedimento, ela pegou um pedaço de madeira e tentou quebrar as dependências do local. O caso aconteceu na UBS de Passagem de Areia. Policiais militares fizeram a contenção da paciente, evitando um prejuízo maior. As informações são do portal da 98 FM.

Por meio de nota, a Prefeitura de Parnamirim disse que a paciente chegou à UBS solicitando a mudança de um número de telefone em sua última consulta cadastrada no sistema de regulação. Porém, funcionários a informaram que a alteração de qualquer dado cadastral só pode ser feita diretamente na Central de Regulação.

“Já alterada, a paciente se negou a se deslocar até a central para fazer tal mudança, sendo dada a ela ainda a opção de cancelar a consulta já cadastrada e fazer uma nova com os dados corrigidos. Foi neste momento em que a paciente se alterou ainda mais e saiu da unidade retornando alguns minutos depois tentando quebrar o vidro da porta da unidade. Não obtendo êxito em quebrar o vidro da porta, ela então começou a bater em todos os objetos que estavam a sua frente”, disse a prefeitura de Parnamirim.

A prefeitura de Parnamirim lamentou o caso e afirmou que “prestou toda a assistência necessária para tentar solucionar o problema da paciente, assim como toda assistência aos funcionários da unidade e aos demais pacientes que estavam no local”.